Pausa, Escuta

Aqui uma nova plataforma do Revista Escuta sobre BodyTalk

leitura dos artigos dispostos em audio

“Escuta para BodyTalk, câmbio”

Dia 23 de maio de 2020 nasce a 1a edição da Revista Escuta, sobre BodyTalk, com idealização  e editoria das três primeiras edições de Nirvana Marinho e com os autores desta edição: Verena  Kacinskis, que foi importante colaboradora para surgimento da revista, entrevistando Dr. John Veltheim, Célia Barboza fazendo um lindo prefácio (sim, nossa revista tem esse hábito de prefaciar para você a edição), Ana Marcela Sarria, Claudia Morum, Luciano Flehr. A próximas cinco edições até o verão de 2022 reuniram colegas para uma escrita poética, filosófica e calcada nas ciências que o BodyTalk desenvolve na sua práxis, sendo eles: Verena Kacinskis, Nirvana Marinho, Maria Fontes, Adriana Camilo, Angie Tourani, Celso Juc e Carlos Bueno (mesa redonda transcrita), Myriam Machado, Esther Veltheim (artigo gentilmente concedido), Natasha Mesquita, Salima J. Lara Resende, Renata Ururahy, Márcio Ribeiro, Ana Carolina Medeiros de Vasconcelos, Alexandra Abrantes, Gabriela Menezes, Claudia Schembri-Heitmann, Alessandra Batistuta, Amanda Pinho, Terryan Nikides, Isadora Ferreira, Mariana da Veiga, Ana Paula Malagueta Gondim, Rafaela Capote e Alessandra Batistuta (por ordem das edições e artigos).

As edições de 2021 tiveram a comissão editorial em trio: Ana Carolina Vasconcelos, Natasha Mesquita e Nirvana Marinho. Em 2022, Nirvana e Natasha respondem pela editoria. Tivemos importantes colaborações nas redes sociais, na produção e na revisão, sendo esta última feita por Ivanara Moura.

Assim sendo, podemos apresentar a Revista Escuta como um periódico, como um espaço de reflexão para terapeutas mas também para pacientes e colegas de outros campos de saber que a abordagem intersecciona: filosofia, ciências do corpo e da mente, medicinas tradicionais chinesas, indiana, física quântica. Ou seja, é um espaço de saberes que são ao mesmo tempo teoria e prática, terapia, auto conhecimento. Escuta é uma proposta de escrever a experiência do BodyTalk. 

Para 2020, é lançada a plataforma de áudios “Pausa, Escuta”, uma série em forma de podcast (através do soundcloud, conheça link aqui) com a curadoria de alguns dos artigos de cada edição, autorizados por seus autores ou mesmo lido por eles, para publicação neste formato. Escuta o artigo, leia a experiência, sinta o BodyTalk. E também, aguardem uma nova edição, a única deste ano, com artigos em inglês em vários formatos. Repaginar os formatos é também escutar os colegas e leitores do que mais o Escuta pode ser.

texto escrito para ABBTS março 2022

Nirvana Marinho

Todas as edições são CC – Creative Commons: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0).