Prefácio, edição 4, Acompanhando a Vida

Natasha Mesquita

Com verdadeiro entusiasmo pela minha aproximação a um universo novo e instigante, este da editoração, apresento para vocês a quarta edição da ESCUTA. “Acompanhando a Vida” surge como um tema que tem inspiração advinda do próprio processo terapêutico. Não seria o processo terapêutico um ato de assistir os caminhos da vida, na sua diversidade plural? Assistir pela ação de observar principalmente, sendo em si o observar um modo de dar apoio a quem caminha seu percurso pessoal de viver a vida. 

O BodyTalk como ferramenta, amplia nossa capacidade de ler, de ver, de escutar e perceber a expressão do ser, sendo um sistema que engloba múltiplas linguagens advindas dos mais diversos conhecimentos. Nas edições passadas da revista ESCUTA, abordamos ente outros assuntos, sobre as estruturas, bases científicas e filosóficas do sistema. “Acompanhando a vida” vem amplificar nossa visão para dentro e para fora. O que permeia o BodyTalk poderá ser alcançado através dos artigos que recheiam esta edição propondo um mergulho sobre técnicas e estudos do sistema. Mas não somente é este o intuito do desenvolvimento da vida deste periódico edição quatro. Desejo que possas sentir e experimentar de modo mais vivencial do que racional, as informações que em forma de palavras te alcançará. 

Entrevista, reflexões sobre a vida como um constante dialogo com a morte, um sutil convite para um exercício ativo de contemplação sobre o tempo, poesias em movimento, artigo sobre nossa biologia e como é impactada pelos hábitos e crenças, e também um artigo-depoimento .

A vida é sobre viver, e tudo é sobre a vida. BodyTalk acompanha e nossa ESCUTA se abre para receber  olhares e perspectivas diversas sobre este acompanhar; aqui neste edição, de uma bióloga mestra em imunologia, um educador físico, acupunturista e yogi, uma pediatra, uma psicoterapeuta corporal e poeta, e uma instrutora avança de BodyTalk  também doutorado e Ph.D. em Medicina Integrativa. Todos terapeutas BodyTalk exprimindo nesta edição, através de seus olhares estudiosos de diversas áreas de especialização, algumas facetas da imensidão do universo que podemos alcançar com o Sistema. 

Desejando que a ESCUTA possa ser para vocês leitores um lugar de encontro com novos conhecimentos que te toquem na relação consigo e com o mundo transformando e ampliando formas de ver, te convido a abrir seu coração para receber as informações com todo o seu ser existente, e assim te desejo uma boa viagem. 

Natasha Mesquista

maio 2021

Para ler em pdf clique aqui